MODALIDADES

BALLET CLÁSSICO

O Ballet Clássico é uma arte que pode auxiliar no treinamento de outras modalidades de dança, possibilitando adquirir uma postura ideal, elegância, ritmo e musicalidade, além de equilíbrio, flexibilidade e expressão corporal adequados. Ajuda na concentração e na memória, promove a autodisciplina e incentiva a autoconfiança, assim como corrige determinados problemas físicos e posturais.
Indicado para crianças, adolescentes e inclusive adultos que desejam trabalhar o corpo de forma harmônica, gradual e prazerosa.
Nos primeiros níveis de aprendizado denominados Iniciação à Dança, Baby Class, Pré Ballet I e Pré Ballet II, as crianças são estimuladas através de materiais didáticos e lúdicos adequados para suas faixas etárias, onde adquirem força, equilíbrio, maior domínio motor, autoconhecimento, socialização e consciência espaço-temporal. Usam a imaginação e a criatividade na execução dos movimentos, fazendo com que tenham prazer em participar das aulas. Esta é a base para que, futuramente, executem movimentos complexos com maior precisão e tenham grande autonomia do seu próprio corpo, impactando também na criatividade, expressividade e auto-confiança da criança.
No Preliminar I, movimentos característicos do ballet são introduzidos de forma gradativa, de acordo com o desenvolvimento da turma, utilizando material didático para acompanhar a transição do movimento lúdico ao técnico, seguindo o desenvolvimento cognitivo da criança. Nessa fase também é desenvolvido o posicionamento correto de cada parte do corpo, possibilitando uma maior consciência corporal à criança. No Preliminar II, a criança alcançará conhecimento e domínio mais aprofundado do Ballet Clássico, trabalhando vários conceitos técnicos de uma aula tradicional.
A partir do Básico I, a criança utilizará os recursos de uma aula sequenciada para iniciar o aprimoramento de sua técnica de ballet. Ao concluir esta etapa, a criança terá desenvolvido a prática de saltos, movimentos coordenados de cabeça, pernas e braços.
O Básico II é o momento mais esperado pelas pequenas bailarinas, onde há a introdução da sapatilha de ponta e o trabalho rigoroso para adquirir um condicionamento físico completo.
Do Básico III ao Técnico III trabalha-se o aprimoramento de saltos e giros, a técnica de pontas, a precisão de movimentos e a leveza nas formas corporais, juntamente com a técnica clássica, em seus diferenciados níveis.

JAZZ

O Jazz é uma das formas de se expressar através de princípios herdados da técnica do Ballet Clássico e da Dança Moderna. Tem características marcantes como um ritmo pulsante e a qualidade diferenciada do movimento do corpo, além de possuir outras variações como Modern Jazz e Jazz Broadway.
Utilizando músicas atuais, a aula busca unir criatividade, alegria, descontração, energia, concentração e muitos movimentos.
É indicado para crianças, adolescentes e adultos.

SAPATEADO

O Sapateado é um tipo de dança caracterizada pela batida rápida das pontas e calcanhares no chão. É uma mistura de ritmo, silêncio, som, técnica, movimento e estilo. É a música feita com seus próprios pés.
É dançado com sapatos específicos com pedaços de metal nas extremidades das solas para sonorizar as batidas. De acordo com o nível, as combinações são aprimoradas com giros, saltos e velocidade de movimentos.
ma atividade indicada para crianças, adolescentes e adultos que adoram liberar a energia batendo os pés, curtir uma aula com músicas contagiantes e desenvolver o ritmo, a musicalidade e a coordenação motora, sendo estas direcionadas de acordo com a idade.

STREET DANCE

O Street Dance surgiu da influência do Hip Hop, nos EUA. Nas aulas são trabalhadas a agilidade, a memorização, a flexibilidade, a força muscular e a coordenação motora com ritmo e musicalidade, onde se dá atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços e pernas, movimentos acrobáticos coreográficos e saltos.
Nessa modalidade, também são trabalhados outros estilos como: hip hop, locking, breaking, popping e house dance.
É indicado para crianças, adolescentes e adultos, onde as aulas são direcionadas de acordo com cada idade. 

DANÇA CONTEMPORÂNEA

A Dança Contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, pois todos os tipos de pessoas podem praticá-la, não delimitando estilos de roupas, músicas, espaço ou movimento. Busca um sentido mais relacionado a importância de idéias, sentimentos e conceitos.
É indicado para crianças, adolescentes e adultos.

PREPARAÇÃO FÍSICA

As exigências da dança são tão variadas quanto os passos e a coreografia que compõem sua rotina ou sua performance. Hoje, exigem-se dos bailarinos profissionais demandas físicas extremas sobre seus corpos e com isso, o corpo precisa de uma preparação física adequada a essas necessidades que combinam força, potência, flexibilidade, trabalho de en dehors aptidão cardiorrespiratória e coordenação neuromuscular.
É indicado para crianças, adolescentes e adultos.

PAS DE DEUX

Termo do ballet clássico que, em francês significa “Passo de dois”, sendo o trecho de um ballet dançado por um bailarino e uma bailarina. Nas aulas de pas de deux, todo o trabalho é feito para que os bailarinos tenham um entrosamento no momento de dançar e aprendam a técnica de dançar juntos. Nos ballets, o Pas de deux completo é chamado de Grand Pas de deux ou Grand Pas e é composto de um entrée, um adágio, variação masculina, variação feminina e a coda.
É indicado para crianças a partir de 10 anos, adolescentes e adultos.

STREET JAM

É um programa inspirado nas diversas modalidades de danças urbanas, rica em ritmos e musicalidade, onde o aluno é estimulado a desenvolver toda sua capacidade motora. A cada encontro, o aluno faz uma viagem musical por diversos ritmos eletrizantes onde sucessos do passado e da atualidade são coreografados com características de ritmos urbanos.
Os benefícios vão desde o desenvolvimento da coordenação motora, do aumento da flexibilidade, resistência e força muscular até a melhora da concentração e da memória, promovendo a sociabilização e a interação entre alunos, elevando a autoestima e proporcionando a sensação de prazer por ser uma aula divertida.

TEATRO

Os cursos de teatro não existem apenas para pessoas desinibidas ou para aqueles que desejam tornar-se atores renomados. Mesmo para os não-aspirantes à profissão de ator, a prática teatral tem sua importância pela grande contribuição ao desenvolvimento e a formação da personalidade da criança e dos jovens, assim como o notório e já comprovado benefício terapêutico em adultos e pessoas da terceira idade. Os benefícios das aulas de Teatro são: aumenta a autoestima, reduz a timidez, aprimora habilidade de relacionar-se com os outros, promove o autoconhecimento, fortalece a autoconfiança, ensina a trabalhar em grupo, desenvolve habilidades cognitivas como memória e raciocínio, amplia a consciência corporal e coordenação motora, melhora o desempenho escolar e profissional e é terapêutico.